quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeito Mostarda apresenta demandas ao secretário da Segurança Pública

Prefeito apresentou reivindicações ao secretário Romulo Marinho Soares. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Encontro foi realizado na última semana e objetivou buscar melhorias para a área segurança da cidade de Contenda

O prefeito de Contenda, Antonio Adamir Digner, o Mostarda, esteve reunido, na última semana, com o secretário de Estado da Segurança Pública (Sesp), Rômulo Marinho Soares. O encontro aconteceu em Curitiba e contou com a participação do deputado estadual Alexandre Curi.

Na pauta da reunião, entre outros assuntos, esteve a busca por melhorias para a área segurança pública municipal, além da apresentação de demandas para reforçar a atuação do setor no município.

Segundo o prefeito, na oportunidade, foi possível reivindicar ações e investimentos que contribuam para a segurança de Contenda. “Nosso objetivo é melhorar o espaço físico da Polícia Militar, remanejando o órgão para o prédio da atual delegacia, enquanto o município se compromete em garantir um novo espaço para Polícia Civil. Com uma estrutura mais humanizada para essas corporações, damos um passo importante em melhoria na segurança pública para a população contendense. A parceria com o Estado é fundamental para realizarmos isso”, destacou.

O secretário Marinho reiterou que é de extrema relevância essa aproximação da pasta, que representa o Estado, com os prefeitos do interior do Estado. “Havendo integração entre a secretaria e os prefeitos, a população é a maior beneficiada. A partir do diálogo que estabelecemos, pudemos discutir algumas das demandas deficitárias e verificar a possibilidade de melhoria”, pontuou.

Com o auxílio do deputado Alexandre Curi e na presença dos assessores militar e civil da Secretaria da Segurança Pública (Sesp), bem como do chefe de engenharia, o prefeito pôde esclarecer alguns tópicos levantados diretamente com eles, por intermédio do secretário Marinho. Também estiveram presentes na reunião, a prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, o chefe de gabinete de Contenda, Fernando Gomes, o tenente-coronel Ivan Fernandes, o assessor militar da Secretaria, coronel Adilson Luiz Correa dos Santos e o assessor da Polícia Civil na Sesp, o delegado Vinícius Augustus de Carvalho.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email