Site icon Jornal O Regional

Prefeito de Tijucas do Sul diz estar tranquilo sobre ação do MP

Gringo diz que não houve fraude e contratação do transporte era necessária/Foto: Arquivo / O RegionalA notícia da semana em Tijucas do Sul é a ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Altair Gringo, os secretários de Educação e Administração e outras seis pessoas da prefeitura. Segundo o MP, houve irregularidades no procedimento licitatório que resultou na contratação de uma empresa para realização do transporte de estudantes com necessidades especiais. A justiça acatou a ação e determinou o bloqueio temporário de R$ 427 mil em bens do prefeito e dos demais envolvidos.
Segundo o secretário de Administração da prefeitura de Tijucas do Sul, Hélio de Oliveira, até ontem não havia notificação oficial da ação e todos tomaram conhecimento do fato pela imprensa. Hélio relatou que a contratação do transporte de alunos foi realizada em 2009 seguindo todo o trâmite legal e determinado por lei. O transporte tinha, inclusive, duas funcionalidades, trazia os funcionários públicos que moravam em São José dos Pinhais e conduzia os estudantes para escola especial localizada naquele município, sendo que fazia o mesmo serviço no fim da tarde. “Não temos nenhum problema com essa contratação e já havíamos prestado todas as informações e documentação necessária do processo. Hoje as crianças são atendidas no município e com isso não temos mais este transporte, mas durante esse período não podíamos permitir que os alunos fossem expostos a riscos utilizando o transporte coletivo”, conta Hélio.
O secretário também afirmou que o prefeito Altair Gringo está tranquilo em relação à ação do MP. “Ele (prefeito) sempre defendeu total transparências das ações com o dinheiro público. Muitas pessoas que se utilizaram desse transporte até o ano passado foram prestar depoimento na justiça, garantindo a eficácia do serviço”, destacou o secretário. Hélio de Oliveira garante que a prefeitura vai continuar contribuindo para esclarecer todas as dúvidas em relação à ação do Ministério Público, fazendo ampla defesa após notificação oficial.

Sair da versão mobile