Segundo o secretário de Administração da prefeitura de Tijucas do Sul, Hélio de Oliveira, até ontem não havia notificação oficial da ação e todos tomaram conhecimento do fato pela imprensa. Hélio relatou que a contratação do transporte de alunos foi realizada em 2009 seguindo todo o trâmite legal e determinado por lei. O transporte tinha, inclusive, duas funcionalidades, trazia os funcionários públicos que moravam em São José dos Pinhais e conduzia os estudantes para escola especial localizada naquele município, sendo que fazia o mesmo serviço no fim da tarde. “Não temos nenhum problema com essa contratação e já havíamos prestado todas as informações e documentação necessária do processo. Hoje as crianças são atendidas no município e com isso não temos mais este transporte, mas durante esse período não podíamos permitir que os alunos fossem expostos a riscos utilizando o transporte coletivo”, conta Hélio.
O secretário também afirmou que o prefeito Altair Gringo está tranquilo em relação à ação do MP. “Ele (prefeito) sempre defendeu total transparências das ações com o dinheiro público. Muitas pessoas que se utilizaram desse transporte até o ano passado foram prestar depoimento na justiça, garantindo a eficácia do serviço”, destacou o secretário. Hélio de Oliveira garante que a prefeitura vai continuar contribuindo para esclarecer todas as dúvidas em relação à ação do Ministério Público, fazendo ampla defesa após notificação oficial.