Site icon Jornal O Regional

Politicando 16/09/2016

Mandirituba I
O candidato a prefeito em Mandirituba, Luiz Antônio do Posto (foto) (PSC), teve seu registro de candidatura negado pela Justiça Eleitoral em primeira instância. Como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou a lista de candidaturas suspensas nesta semana, houve um grande rumor na cidade em torno da permanência ou não de Luiz Antônio na disputa.
Mandirituba II
Ontem à tarde o candidato divulgou uma nota onde relata que está sendo vítima de perseguição dos adversários e que ocorreu um equívoco do juiz eleitoral que faz a análise das candidaturas na comarca de Fazenda Rio Grande. Luiz Antônio afirma que já recorreu da decisão e mantém sua campanha. “Agora vamos com muito mais garra nesta disputa”, afirmou.
Campo do Tenente
Esquentou a campanha em Campo do Tenente após o candidato Baby Negrelli (PDT) divulgar no seu programa de rádio a participação em obras da atual gestão. Baby é atualmente vice-prefeito do município. A equipe do prefeito Jorginho Quege (PMDB), que concorre à reeleição, criticou o posicionamento do concorrente. Eles lembraram, inclusive, que Baby Negrelli não quis assumir a prefeitura quando o titular da pasta se ausentou para tratamento de saúde.
Agudos do Sul
Prefeito de Agudos do Sul, Antonio da Luz. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulO prefeito de Agudos do Sul, Antonio da Luz (PP), informou nesta semana que o município aguarda apenas a ordem de serviço, que é emitida pela Paranacidade, para dar início à pavimentação em mais duas ruas do centro da cidade. As obras já foram licitadas e custarão R$ 591 mil. Segundo o prefeito, do financiamento feito junto ao governo estado ainda restarão R$ 389 mil e a intenção é aplicar o recurso em novas obras de infraestrutura.
Fazenda Rio Grande
Bastidores da política local apontam que a eleição para prefeito em Fazenda Rio Grande é a mais disputada da região no momento. Três grupos trabalham com pesquisa e sabem que nos próximos 15 dias será fundamental ampliar todas as ações possíveis.
Agudos e CTenente
Dois ex-prefeitos disputam vagas nas câmaras municipais dos seus municípios. O ex-prefeito de Agudos do Sul, Zezo Pires (DEM), vai tentar novamente uma cadeira no legislativo. Outro que pretende ser vereador pelos próximos quatro anos é o ex-prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski (PMDB).
Piên
Os dois maiores colégios eleitorais de Piên – Centro e Trigolândia – estão representados na disputa pela prefeitura do município. Na chapa da situação, o candidato a prefeito Loir Dreveck (PMDB) é do centro e o candidato a vice-prefeito Livino Turek (PMDB) é de Trigolândia. Na candidatura de oposição, João Padeiro (PSDB) é de Trigolândia, e o candidato a vice Moacir Gravi (Dem) é do Centro.
Quitandinha
A candidata a prefeita em Quitandinha, Maria Julia (PSDB), declarou nesta semana que aposta muito no trabalho que está sendo realizado pelos candidatos a vereadores da sua coligação. Ela garante que todos estão motivados com receptividade dos eleitores e a expectativa é que a coligação faça pelo menos cinco cadeiras na câmara municipal.

Sair da versão mobile