domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Pinhais aparece como cidade mais inteligente da RMC

Pinhais se destacou no ranking que indicou as 100 cidades mais inteligentes do Brasil. Foto: Roberto Dziura Jr/Prefeitura de Pinhais
Resultado foi obtido no Ranking Connected Smart Cities 2021

O Ranking Connected Smart Cities 2021, realizado pela empresa Urban Systems e divulgado na última semana, indicou as 100 cidades mais inteligentes do Brasil. Pelo levantamento, Pinhais ocupa uma posição de destaque, pois é a primeira colocada na Região Metropolitana de Curitiba, a 8º em nível estadual, a 17ª posição da região sul do Brasil e a 74ª no ranking geral.

Apenas nove cidades paranaenses aparecem no ranking, sendo Curitiba (3º), Maringá (25º), Londrina (34º), Apucarana (41º), Foz do Iguaçu (44º), Cascavel (50º), Pato Branco (66º), Pinhais (74º) e Toledo (98º).

Para formação da nota na pesquisa, realizada desde 2015 e que avalia 677 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, analisando aqueles com maior potencial de desenvolvimento, a metodologia englobou 75 indicadores de 11 eixos: economia, educação, empreendedorismo, energia, governança, meio ambiente, mobilidade, saúde, segurança, tecnologia e inovação e urbanismo.

Em relação aos levantamentos anteriores, promovidos em 2019 e 2020, o Paraná aumentou sua participação na pesquisa, passando para nove municípios ranqueados, sendo as novidades Pinhais e Apucarana que agora aparecem no ranking. Entre os índices avaliados, Pinhais é destaque nos indicadores relacionados ao meio ambiente, ficando em 5º lugar no setor, além de mobilidade (14º), tecnologia e inovação (50º) e segurança (87º).

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email