Site icon Jornal O Regional

Pinga-Pinga 03/12/2021

Pintura na Escola Municipal Olavo Bilac, em Rio Negro. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Rio Negro

Em uma iniciativa conjunta da direção, colaboradores, pais e alunos da Escola Municipal Olavo Bilac, situada na Vila São Judas Tadeu, em Rio Negro, o graffiter Dion Moska e outros artistas estão realizando artes nos muros da instituição.

O projeto tem o objetivo de cultivar a sensibilidade e emoção, tornando o aluno mais receptivo e capaz de mostrar maior interação na aprendizagem, além de valorizar a estrutura da escola.

Por meio da ação, foi possível também desenvolver uma cultura de conscientização aos cuidados com material reciclável, com campanhas de arrecadação e venda dos materiais para adquirir tintas e itens para a pintura.

A prefeitura da Lapa registrou, nos últimos dias, ações promovidas por vândalos na decoração e ornamentação natalina, principalmente na Praça General Carneiro. A decoração foi danificada e alguns adereços furtados.

Na última terça-feira, o prefeito Diego Ribas solicitou ao Tenente Coronel Hornung, comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar, a intensificação do patrulhamento ostensivo na região. Pediu ainda maior atenção dos vigilantes contratados pelo município que reforcem os cuidados com o patrimônio público na praça.

A decoração natalina é apreciada pelas famílias da cidade, que aproveitam as noites para passeios e registros fotográficos. O ponto alto das atrações será de 16 a 19 de dezembro, com as Festividades Encantos de Natal, que contará com venda de artesanatos, praça de alimentação e apresentações artísticas e culturais, e presença do Papai Noel.

Acontece a partir de hoje, até o dia 06 de dezembro, na sede do Projeto Circo Social, situado a rua São João, nº 178, em Mafra, o grande Bazar dos Dois Reais com inúmeras opções de roupas, calçados e utilidades domésticas com o preço único de R$ 2 a peça. O bazar contará ainda com móveis, eletrodomésticos, antiguidades e artigos em geral.

O horário de atendimento será das 8 às 17 horas, com reposição diária dos itens para venda para evitar aglomerações. A renda obtida com a promoção será destinada à ação beneficente ‘Natal Encantado’.

A ação tem estimativa de atender em torno de 3 mil crianças de Riomafra em mais de 19 comunidades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3271 9035 ou pelo WhatsApp (47) 98496 1539.

O Departamento de Esportes de Contenda promoveu, no último domingo, mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de 2021. Na ocasião, foram realizados jogos nas categorias masculina e um no feminino.

Os jogos foram realizados no Estádio Lagoa das Almas. Na primeira partida, válida pelo feminino, a equipe do Mano Cruz bateu o time do Gurias da Lagoa por 3 a 0 e assegurou a sua vaga na decisão do campeonato.

No masculino a rodada foi de definições das chaves. No primeiro confronto, pelo Grupo A, Patrick Esportes e UAC ficaram no empate em 2 a 2, resultado que garantiu as duas equipes nas semifinais da competição. Pelo Grupo B, o time do Lagoa venceu por 3 a 1 o Renegados e segue 100% no campeonato.

Neste fim de semana, acontecerão as semifinais do Campeonato. A equipe do Patrick Esportes enfrenta o time do Lagoa às 9h30. Às 11 horas, jogam UAC e Renegados. Às 8 horas, pelo feminino, acontece a última rodada da fase de classificação, com disputa entre Soberanas e Mano Cruz.

Teve início nesta semana o trabalho de levantamento inicial para projeto de recuperação da ponte que liga Piên com Campo Alegre, na localidade de Campina dos Maia. A estrutura apresenta alguns problemas devido à falta de manutenção do local, porém não exige sua interdição por completo.

Com o levantamento em mãos, serão realizados o projeto e a busca por recursos para a revitalização da ponte. A prefeitura tem ainda um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Ministério Público, firmado ainda no ano passado em que se compromete com a reforma.

Na última segunda-feira em Agudos do Sul, foi realizada no CRAS a Oficina de Compostagem doméstica, em parceria com a Sanepar. Participaram da oficina professores, serviços gerais das escolas, técnicos, administrativos e usuários do CRAS.

A oficina tem como objetivo disseminar a prática da compostagem, seja residencial ou como instrumento de educação socioambiental. Neste contexto compreende-se ainda a importância do respeito aos ciclos ecológicos como fundamental para a proteção dos ecossistemas, da água e da vida.

Na oportunidade a Escola Cecilia Meireles foi contemplada com uma composteira e minhocas californianas para dar início aos projetos que serão desenvolvidos juntamente com alunos.

Sair da versão mobile