Site icon Jornal O Regional

Piên terá festival de basquete 3×3 na Praça da Paz

Praça da Paz receberá os jogos do festival de basquete. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Praça da Paz receberá os jogos do festival de basquete. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Festival acontecerá nesta sexta-feira, com a participação de oito equipes, envolvendo 32 atletas

A Praça da Paz, em Piên, recebe, nesta sexta-feira, o festival de basquete 3×3 misto. As inscrições terminaram na última sexta-feira e, ao todo, foram inscritas oito equipes, totalizando 32 atletas.

Dentre os inscritos, são cinco equipes de Piên e três de São Bento do Sul. A primeira tarefa do festival era recolher um quilo de alimento para cada jogador inscrito, o que totalizou 32 quilos de alimentos arrecadados, os quais, serão destinados ao CRAS de Piên.

A secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Adriana Bueno Franco, destaca que o festival tem por objetivo criar um espaço para a prática de atividades físicas no contexto municipal, além de fomentar a confraternização por meio da prática saudável do esporte. “Será uma grande oportunidade para os pienenses conhecerem este tipo de basquete e incluírem a prática em suas atividades físicas”, disse a secretária, convidando ainda para os atrativos da Feira da Lua. “Todas as semanas chamamos os pienenses para a Praça da Paz para participarem das edições da Feira da Lua. Um espaço de lazer e entretenimento sadio, voltado para as famílias pienenses. Então não perca tempo e vem pra praça”, convidou.

Nesta etapa a organização optou por escolher a modalidade 3×3, que possui algumas regras diferentes do tradicional basquete, como por exemplo três titulares por equipe e a utilização de apenas um tabela (cesta).

 



Sair da versão mobile