Site icon Jornal O Regional

Piên recebe ordenações sacerdotal e diaconal

Quitandinhense Gilmar será ordenado padre neste final de semana. Foto: Arquivo/O RegionalUm grande momento de renovação da fé promete marcar o fim de semana no Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Piên. Neste domingo, às 15 horas, serão celebradas ordenações diaconal e presbiteral, além do ministério de leitores e acólito.
Durante a celebração, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Carlos Bach, o diácono Gilmar de Lima será ordenado padre e o Irmão Bernardo do Coração Imaculado de Maria, da Congregação dos Servos da Divina Misericórdia, de Fazenda Rio Grande, receberá a ordenação de diácono.
Natural da cidade de Quitandinha, o diácono Gilmar vem exercendo a função em Piên e comentou sobre como iniciou sua vida religiosa. “Iniciei esta caminhada com 22 anos, fazendo encontros vocacionais. Meu chamado foi um processo de amadurecimento durante a caminhada. Eu era catequista na capela são Francisco de Assis em Fazenda Rio Grande e fui ouvindo a voz de Deus através dos fatos que aconteciam. Deus é simples e nos fala pelas coisas simples”, contou.
Segundo Gilmar, os jovens que sentirem o chamado para a vocação não devem ter medo de tomar esta decisão. “Se estivermos atentos percebemos Deus nos chamando pra uma missão. Digo a todos os jovens que tenham a coragem necessária para seguir Cristo que te chama. A felicidade depende de decisões corretas e Ele tem um plano para todos, mas é preciso uma resposta à altura do seu chamado. Eu te garanto jovem que ser padre é simplesmente ser muito feliz. Deus te chama e te espera. Viva a cultura vocacional”, concluiu.
Irmão Bernardo, que é natural de Recife, também vive a expectativa pela ordenação diaconal e já vem se preparando para ser ordenado padre no próximo ano. “Senti este chamado de Deus após participar de encontros vocacionais e me dedicar às coisas da igreja. Em março do ano que vem receberei a ordenação presbiteral, em Fazenda Rio Grande”, comentou.

Sair da versão mobile