Site icon Jornal O Regional

Pandemia pode provocar vários adiamentos de encontros de trilheiros

Enrolando o cabo deverá ter programação adiada. Foto: Arquivo/O RegionalO ronco das motos e a adrenalina dos encontros de trilheiros poderá não ser tão frequente neste ano em toda a região. Devido à pandemia do Covid-19, diversas promoções desta natureza estão na iminência de serem canceladas pelas equipes organizadoras.

No município de Piên, um dos próximos encontros de trilheiros agendado é o 7º Enrolando o Cabo, que está previsto para o dia 19 de abril. “Infelizmente, estamos vivendo um grande impasse e atentos a todos os desdobramentos que esta pandemia está provocando”, destaca o presidente da equipe, Joelcio Buba. Caso não haja uma mudança radical em todo cenário, a tendência é de que o evento seja cancelado. “Vamos aguardar mais alguns dias para um posicionamento oficial, seguindo sempre as exigências da legislação. Seremos prudentes e adotaremos todos os cuidados para preservar a saúde dos participantes e das pessoas da comunidade”, enfatiza.

Também de Piên e considerado o maior encontro de trilheiros do Paraná, o Tombo na Lama é outra promoção que pode ser cancelada. “Desde o ano passado estávamos trabalhando na organização da nossa 14ª edição, a qual está agendada para os dias 15, 16 e 17 de maio. No entanto, toda esta enfermidade faz com que tenhamos que repensar a realização”, avalia Rogério Cavalheiro, membro da organização. Nos próximos dias, uma decisão oficial deverá ser comunicada. “Caso tenhamos que cancelar esta data, possivelmente não teremos o encontro neste ano. Isso acontece porque em outro período os proprietários dos terrenos utilizam para o plantio da lavoura e também em respeito aos demais eventos que já estão programados”, ressalta.

Paralelamente aos encontros de trilheiros, todas as promoções esportivas e culturais, que resultam em aglomeração de pessoas, estão suspensas por tempo indeterminado.

Sair da versão mobile