Site icon Jornal O Regional

Obras na Campina dos Maia seguem em ritmo acelerado

Trabalhos de pavimentação avançam na comunidade. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Piên

Comunidade da área rural de Piên vem recebendo trabalhos de pavimentação asfáltica, com investimento superior a R$ 4,6 milhões

Com um dos maiores pacotes de obras de sua história, a comunidade de Campina dos Maia, no município de Piên acompanha o avanço dos trabalhos de pavimentação asfáltica. Com investimento superior a R$ 4,6 milhões, o bairro está recebendo 2,5 quilômetros de asfalto.

No primeiro trecho de pavimentação, que compreende o trajeto de 1,5 quilômetro, todo trabalho de drenagem e de sub-base está finalizado e os serviços prosseguem na colocação de meio-fio e a confecção de calçada, com previsão que a camada asfáltica comece a ser aplicada no final deste mês. Já no segundo trecho, que prevê a pavimentação de 1 quilômetro, as intervenções estão em andamento com execução de limpeza dos barrancos, drenagem e aplicação da sub-base, seguindo posteriormente na colocação de meio-fio e na construção das calçadas. A expectativa é de que a obra seja finalizada até o final do ano.

De acordo com o prefeito Maicon Grosskopf, a realização desta obra busca atender uma demanda de vários anos da comunidade. “Estamos olhando com muito carinho para todo o município, buscando atender as demandas que cada bairro nos apresenta, sempre dentro das nossas possibilidades. A Campina dos Maia tem um histórico triste, de moradores que não podem abrir suas casas em virtude da poeira. Com muito trabalho e dedicação, felizmente essa realidade será modificada em breve, além disso, a médio e longo prazo haverá economia com a manutenção desta via que era bastante constante”, ressalta.

O prefeito ainda enaltece a parceria com a câmara de vereadores para a realização desta obra. “Se os legisladores não entendessem a real necessidade deste investimento, certamente não seria possível atender esta solicitação. Nosso governo é do diálogo, do compromisso e da verdade, neste caminho essa e tantas obras estão saindo do papel, além de outras que ainda serão realizadas”, finaliza.



Sair da versão mobile