Site icon Jornal O Regional

Obras em rios e córregos evitam enchentes em Fazenda Rio Grande

Obras realizadas pela prefeitura ajudaram a evitar enchentes maiores/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Fazenda Rio GrandeDurante muito tempo, a cidade de Fazenda Rio Grande foi castigada pelas enchentes, que atingiam centenas de famílias e causavam prejuízos incalculáveis. Para mudar este panorama, a prefeitura realizou trabalhos de prevenção nos rios e córregos. Este serviço vem comprovando sua eficácia a cada nova tempestade.
Na última terça-feira, quando a cidade também foi afetada por granizo e fortes ventos, não houve registro de grandes alagamentos. “As chuvas que caíram atingiram principalmente os bairros Santa Terezinha, Estados e Gralha Azul e teriam provocado um estrago material muito maior, além de colocar em risco a vida das pessoas, caso a administração não mostrasse a preocupação com as obras que têm sido realizadas”, ressaltou o secretário de Obras, Pedro Cavichiolo, destacando os trabalhos no leito do Rio Mascate, Rio Divisa e Ana Luiza, assim como de seus afluentes.
Nesta última tempestade, várias famílias que foram afetadas pelo granizo receberam telhas e lonas. “Estamos dando todo o auxílio às pessoas, mas também destacamos o trabalho preventivo que tem sido feito, evitando assim um número maior de pessoas prejudicadas”, avaliou o prefeito Marcio Wozniack.
A prefeitura irá investir mais R$ 24 milhões em obras preventivas no rio Mascate. O primeiro lote de R$ 9 milhões já está liberado para licitação. No total serão construídas cinco pontes em um trecho de 2.800 metros entre o Parque Verde e o Rio Iguaçu. As obras de drenagem urbana integram parte dos projetos.

Sair da versão mobile