Site icon Jornal O Regional

Novas ligações de água e energia elétrica estão em plenário na região

Vereadores debateram sobre o projeto em sessão realizada nesta semana. Foto: DivulgaçãoNa tentativa de contribuir com a população, a câmara de vereadores de Quitandinha aprovou recentemente um projeto piloto para que novas ligações de água e energia elétrica possam acontecer em pequenas propriedades. O fato é que a Copel estaria exigindo uma área mínima de 30.000m² para que fosse possível levar este serviço em forma de novas ligações.

A proposta foi construída com a participação de todos os vereadores, aprovada em sessão e seguiu até a prefeitura, que acabou vetando o projeto, justificando que a matéria não seria de competência da câmara. O projeto voltou ao legislativo e o veto está sob análise, devendo ser derrubado nas próximas sessões. Acompanhando esta tramitação, muitos moradores pedem a aprovação do projeto, já que inúmeras ligações estão travadas e muitos prejuízos já são contabilizados pela população.

A proposta pode ser uma saída não só para Quitandinha, mas para as cidades vizinhas que vivem o mesmo problema. Para isto, o presidente do legislativo de Mandirituba, Fernando Teixeira, e o presidente da câmara de Tijucas do Sul, Zé Antonio dos Santos, acompanhados de outros vereadores, estiveram na sessão legislativa de Quitandinha para saber mais sobre o projeto e apresentar estas propostas em seus municípios. “Para nós é uma satisfação recebê-los e saber dessa união que estamos construindo. Que possamos contribuir com nossa região sobre esse assunto”, ressaltou o presidente da câmara de Quitandinha, Marquinhos da Acarpa.

Sair da versão mobile