Site icon Jornal O Regional

Museu da Moda registra mais de mil visitantes

Visitantes prestigiam o Museu da Moda na Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

Visitantes prestigiam o Museu da Moda na Lapa. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura da Lapa

Inaugurado em 15 de dezembro do ano passado, espaço recebeu um total de 1.020 visitantes no primeiro mês de funcionamento

Desde sua inauguração, em 15 de dezembro de 2023, o Museu da Moda Ney Sousa recebeu um total de 1.020 visitantes, conforme registro de entradas do local. O número superou as expectativas do Departamento de Cultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Lapa.

Ainda segundo o livro de presenças, a maior procura é de moradores da Região Metropolitana de Curitiba e de diversas cidades do Paraná. Os registros ainda apontam turistas de estados como São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Amazonas, Ceará e de outros países como uma família de venezuelanos que prestigiou o espaço, referência na história da alta-costura.

De acordo com a municipalidade, o ápice de visitação foi na semana entre o Natal e o Ano Novo. “Levando em consideração que este período não é o de maior visitação em nossa cidade, tendo em vista que a maior procura são pelas cidades do litoral, o volume de visitantes surpreende”, informou.

Com a alta nos últimos anos do turismo pedagógico no município e a possibilidade da vinda de Faculdades de Moda para conhecer o museu, a expectativa é pelo crescimento no número de visitantes.

O museu está localizado no Calçadão do Centro Histórico da Lapa e é aberto de terça a domingo, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. Turistas pagam uma taxa única de R$ 10 que dá direito a visitação ao Museu da Moda, Museu de Armas, Museu Histórico e Casa dos Cavalinhos.

O espaço conta a história do Brasil, desde seu descobrimento através da alta-costura. Composto por um rico acervo gentilmente cedido pelo renomado estilista Ney Souza.

 



Sair da versão mobile