sábado, 22
 de 
janeiro
 de 
2022

Missa marca o encerramento do Hospital de Campanha da Lapa

Depois de um ano e meio de funcionamento, o Hospital de Campanha da Lapa vai encerrar as suas atividades no dia 01 de dezembro. Uma Missa de Ação de Graças será realizada na quarta-feira (01), às 20 horas no Santuário Diocesano de São Benedito. A prefeitura convida toda comunidade para participar do ato, que contará com uma solenidade após a celebração com homenagens a personalidades que fizeram parte desta história.

A Secretaria de Saúde orienta que os atendimentos a sintomas gripais e a casos suspeitos ou confirmados da Covid-19 serão feitos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que contará com o reforço de profissionais e equipamentos para suprir a demanda.

O espaço físico do Hospital de Campanha será readequado para receber o novo posto Central. As primeiras instalações do Hospital de Campanha da Lapa contaram com o apoio do Exército, por meio do 15º GAC AP. Sendo construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, foi um dos primeiros do país exclusivo para atendimento a sintomas gripais.

Com o término das obras do novo posto, o Hospital de Campanha foi transferido para a unidade, com objetivo de oferecer mais conforto aos usuários. A decisão pelo encerramento das atividades no Hospital de Campanha é do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 da Lapa, com base nos números que apresentam queda nos casos ativos, novas confirmações e baixa procura por atendimento.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email