Site icon Jornal O Regional

Maria Julia pleiteia investimentos em infraestrutura e água tratada

Prefeita acrescentou várias reivindicações de investimentos em reuniões nesta semana na capital. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA busca por recursos que beneficiem os mais variados setores de um município é uma tarefa significativa a ser desempenhada pelas autoridades. Com este objetivo, a prefeita de Quitandinha, Maria Julia Wojcik, acompanhada do deputado Francisco Buhrer, participou de diversas audiências em Curitiba, na última quarta-feira.

Durante o encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, José Richa Filho, foi colocada a necessidade da implantação de uma passarela na ponte próximo a Unidade de Saúde, além da reforma e construção de novas pontes. O secretário confirmou então o envio de uma equipe técnica para avaliar as necessidades do município na próxima semana e na sequência iniciar a viabilização dos projetos.

A prefeita também esteve reunida com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, com o intuito de firmar convênios e parcerias para a aquisição de maquinários que venham melhorar as condições das estradas rurais. Rossoni destacou que o município poderá receber recursos a fundo perdido e ainda realizar financiamentos para atender a demanda, conforme a capacidade de endividamento.

Por fim, Maria Julia esteve na Sanepar, onde protocolou uma solicitação de parceria para a ampliação da rede de água tratada nas comunidades rurais do município. A prefeita busca por meio da companhia a viabilização de 20 mil metros de tubulação, para levar água para comunidades que ainda não dispõem do serviço.

De acordo com a prefeita, durante este início de gestão, uma das prioridades vem sendo a busca de recursos para proporcionar melhorias no município. “Tenho me esforçado na captação de investimentos junto aos governos estadual e federal, para que nos próximos anos possamos realizar importantes melhorias. Em breve, iniciaremos grandes obras, que explicarão todo este esforço na busca de recursos”, explicou.

Sair da versão mobile