Site icon Jornal O Regional

Mandirituba recebe unidade para castração

Castramóvel será utilizado para a castração de cães e gatos no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaEncontrar cães perambulando pelas ruas, sendo maltratados e passando fome é um problema crônico para a grande maioria das cidades da região. Em Mandirituba, a prefeitura vem trabalhando para reverter este cenário e, na última segunda-feira, recebeu a unidade do castramóvel, a qual irá possibilitar a castração de cães e gatos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta estrutura deverá entrar em funcionamento no segundo semestre, após a definição de algumas questões burocráticas e a contratação da equipe médica. A prioridade estará em atender os animais da população que tenha benefícios sociais, seguida de organizações não-governamentais ligadas à proteção animal e protetores de animais independentes.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, este projeto vai de encontro com as necessidades da população. “O controle de zoonoses é uma questão de saúde pública e também de zelo com os animais. Esta iniciativa é de fundamental importância e vamos trabalhar intensamente para que o funcionamento aconteça da melhor maneira”, destaca.

Os donos de cães e gatos que têm o interesse em castrar os animais devem fazer um pré-cadastro na Secretaria Municipal de Saúde, que está localizada na rua Anita Muller Palú, nº 105, Centro. Para este procedimento, o munícipe deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

A aquisição do castramóvel foi efetivada com recursos do Ministério da Saúde, por meio de emenda parlamentar do ex-deputado Osmar Bertoldi, intermediada pelo vereador Alex Simão.

Sair da versão mobile