Site icon Jornal O Regional

Mandirituba lança aplicativo para facilitar o acesso de empreendedores

Lançamento do aplicativo foi realizado na última semana pela prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaMuitos municípios ainda sentem os reflexos de uma grave crise financeira que afetou a todo país nos últimos anos. Em Mandirituba, a prefeitura vem trabalhando para reverter este cenário e fortalecer a atividade autônoma e comercial. Para tanto, é disponibilizado desde o fornecimento de crédito a implantação de mecanismos que facilite a vida do empreendedor.

Neste sentido, a Secretaria de Indústria e Comércio lançou na última semana o aplicativo Sala do Empreendedor. Por meio dele, é possível simulações de crédito, consulta prévia para abertura de MEI’s, emissões de certidões e de guias de impostos, acesso ao cronograma de cursos e de licitações, entre outros procedimentos. “Muitos serviços que eram realizados apenas na sede da Sala do Empreendedor agora estão disponíveis na tela do celular”, destaca o diretor da pasta, Alex de Paula. Para baixar o aplicativo, o interessado deve acessar o Play Store ou o link disposto no site da prefeitura. “Alguns dos atendimentos podem ser feitos apenas com o CPF da pessoa, enquanto que outros são disponíveis após cadastro do CNPJ”, detalha.

Paralelamente ao aplicativo, o poder público tem buscado dar maior suporte aos empreendedores. “Estamos indo nos comércios e ouvindo quais são as necessidades e em que podemos contribuir”, conta Alex, enumerando alguns dos serviços realizados. “Contamos com linhas de crédito com condições acessíveis e estamos disponibilizando, por meio do Sebrae, oficinas para que as empresas possam ter uma maior assessoria nos negócios, além de capacitar seus funcionários quanto ao atendimento”, ressalta.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, o fortalecimento da classe empreendedora é fundamental para que haja geração de renda e emprego à população. “Estamos trabalhando de forma contínua para que o comércio local se desenvolva e prospere. Neste segmento, estão milhares de pessoas que tiram o seu sustento e nós, poder público, precisamos ser inovadores para que possamos impulsionar este crescimento”, concluiu.

Sair da versão mobile