Site icon Jornal O Regional

Mandirituba escolhe entre trincheiras ou viaduto para ter acesso a BR 116

Mudanças terão grande impacto na mobilidade urbana da área central e de bairros vizinhos. Foto: Arquivo/O RegionalA tão sonhada duplicação da BR 116 já é uma realidade para os moradores de Mandirituba, que durante anos reivindicaram este investimento. No entanto, na reta final deste projeto, estão obras que garantirão acessos e a mobilidade urbana da cidade.

Ainda no ano passado, a prefeitura impediu a construção de um viaduto onde atualmente está localizado o trevo de acesso ao Centro. Na alegação, foram apontadas as dificuldades de acesso e danos no aspecto visual, fazendo com que a Concessionária Autopista Planalto Sul paralisasse esta ação.

Nos últimos meses, o debate sobre este assunto ganhou força e o prefeito Luís Antônio Biscaia convocou uma audiência pública, para definir junto a população, qual medida será adotada. A concessionária apontou duas hipóteses, uma delas é a construção de um viaduto como estava no projeto. E a outra seria a manutenção do trevo e a construção de duas trincheiras, uma localizada na altura da entrada da Vila Brasília e outra próxima a entrada que dá acesso à antiga delegacia. Nesses dois pontos, entre os quilômetros 137 e 143, seriam construídas marginais, o que garantirá o acesso mais próximo ao Centro para os moradores de outros bairros próximos.

Buscando chegar em um consenso, o prefeito está proporcionando à população uma votação para escolher quais das duas alternativas será adotada. “Como sempre tenho afirmado, a população tem voz e vez, por isso, além das sugestões recebidas na audiência pública, também estamos disponibilizando, através do site da prefeitura, a opção de escolha. A população vai definir o que for melhor” afirmou o prefeito Luís Antônio.

Outro ponto referente aos acessos da rodovia é o retorno na região da área industrial, nas proximidades da Taurus. Essa questão, segundo a prefeitura através de informações da Autopista, já está sendo resolvida. Após a solicitação da população, registrada em ata na audiência pública na localidade do Lima, o pedido foi levado até a ANTT e teve a aprovação, sendo que agora está sendo definido o local mais adequado para instalação da obra.

Sair da versão mobile