Site icon Jornal O Regional

Mandirituba entrega novo sistema e amplia fornecimento de água tratada

Equipes da prefeitura e da Sanepar destacam a entrega de mais um sistema. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaDe forma gradativa e contínua, a prefeitura de Mandirituba vem trabalhando para corrigir um enorme déficit no que se refere ao acesso de água tratada nas localidades rurais. Nesta semana, foi entregue oficialmente a nova rede de abastecimento que irá beneficiar as comunidades de Ganchinho e Botiatuva.

Com 14 quilômetros de extensão, a rede irá contemplar 199 famílias, tendo a implantação de um novo poço, bomba, reservatório e casa de tratamento. Paralelamente ao andamento dos trabalhos, foi formada uma associação de moradores que irá fazer a gestão do sistema. “A Sanepar disponibilizou um treinamento para que a entidade pudesse conhecer os detalhes de toda esta questão. A própria comunidade fará a cobrança da tarifa e utilizará estes recursos para a manutenção e a perfuração de novo poço”, detalha o técnico da Sanepar, André Luis da Silva.

Microempreendedora e presidente da associação dos moradores, Marilei Daniluk conta que reside na comunidade de Ganchinho há 36 anos e que este investimento era bastante aguardado. “Sempre tínhamos problemas com falta de água, o que acabou se agravando nos últimos meses com a estiagem. A realização desta obra veio em boa hora e mudou completamente a realidade, disponibilizando água de qualidade a todos nós”, ressalta.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a iniciativa visa garantir mais qualidade de vida à população. “Este investimento evita contaminações por doenças e é essencial para a saúde das pessoas”, afirma o prefeito, destacando a busca por ampliar os investimentos desta natureza. “Avançamos no atendimento de diversas comunidades, no entanto, temos outros bairros que necessitam deste cuidado. Por isso, estamos trabalhando em parceria com a Sanepar para que novos sistemas sejam implantados”, finaliza.

Sair da versão mobile