Site icon Jornal O Regional

Mandirituba dá início à biometria; Agudos e Tijucas encerram revisão

Prefeito Onildo Gelatti e deputado Toninho Wandscheer no lançamento em Mandirituba. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaVárias cidades do suleste do Paraná estão recebendo ações da revisão eleitoral biométrica. O referido recadastramento é obrigatório, pois na grande maioria das cidades da região será utilizada já nas eleições deste ano a biometria na identificação dos eleitores. Uma cidade da região iniciou os trabalhos nos últimos dias, enquanto que em duas eles serão encerrados na próxima semana.
O município que teve a ação iniciada é Mandirituba. Houve uma cerimônia de abertura da revisão biométrica na última segunda-feira. Os trabalhos foram oficialmente abertos pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), desembargador Luiz Fernando Tomas Keppen, juntamente com o prefeito Onildo Gelatti, o presidente da câmara, Silvio Galvan, e o deputado federal Toninho Wandscheer.
Com isso, os mais de 11 mil eleitores do município que ainda precisam fazer o recadastramento não precisarão se dirigir até Fazenda Rio Grande, sede da zona eleitoral da qual Mandirituba faz parte. A atualização está acontecendo no teatro municipal, das 9 às 17 horas, até 31 de março.
O desembargador elogiou as instalações. “Mandirituba está disponibilizando uma bela estrutura, que irá oferecer conforto para os eleitores”, citou. O prefeito Onildo foi o primeiro a utilizar o serviço.
Já em Agudos do Sul, o prazo está chegando ao seu final, sendo encerrado na próxima terça-feira. Os atendimentos da revisão biométrica na cidade estão acontecendo na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A responsável do TRE, Giovana Barbosa, avisa que haverá atendimento excepcionalmente neste sábado das 9 às 16 horas para as pessoas que não podem comparecer nos demais dias. Quem não passar pelo recadastramento terá que se deslocar a Fazenda Rio Grande para fazê-lo até o dia 31 de março, caso contrário, o título será cancelado.
Quem também tem poucos dias para fazer a revisão eleitoral são os eleitores de Tijucas do Sul. A ação neste caso vai até o dia 24, próxima quinta-feira. A prefeitura enviou ofício ao cartório eleitoral na tentativa de prorrogar o prazo. Os trabalhos na cidade ocorrem no auditório do Memorial da Revolução Federalista, aos fundos da prefeitura.

Sair da versão mobile