Site icon Jornal O Regional

Luciane Teixeira tem vitória confirmada no TRE

Luciane e Mano comemoraram a vitória obtida no Tribunal Regional Eleitoral. Foto: DivulgaçãoA prefeita Luciane Teixeira, de Agudos do Sul, comemorou nesta semana o resultado definitivo de seu recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Os desembargadores concluíram na última segunda-feira, em sessão na sede do TRE, em Curitiba, o julgamento que havia sido interrompido no último dia 9 de abril.

Na ocasião, um dos juízes havia pedido vistas para melhor análise do processo. Porém, dos sete desembargadores, cinco já haviam votado favoravelmente pelo provimento do recurso em favor de Luciane e do vice-prefeito Mano Camargo. Na continuidade do julgamento de segunda instância, nesta semana, o placar da votação foi favorável à dupla em 6 X 0, já que o presidente só votaria em caso de empate.

A chapa, eleita no pleito de outubro de 2016, corria o risco de cassação dos diplomas por ter sido acusada de compra de votos por meio de vales-combustível e abuso econômico nas eleições. Em primeira instância, no ano passado, a Justiça Eleitoral de Fazenda Rio Grande, zona da qual Agudos faz parte, havia decidido pela cassação, mas a defesa da chapa apresentou recurso, o qual teve sua votação favorável no TRE. Assim, Luciano e Mano permanecem no cargo. Ainda há possibilidade de recurso desta decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a defesa acredita que dificilmente haverá mudança.

Após o resultado definitivo no TRE, o grupo político da prefeita e simpatizantes fizeram uma festa na noite de segunda-feira, com direito a carreata. Segundo a prefeita, a democracia, que é a vontade do povo, foi respeitada. “O verdadeiro político é aquele que sabe ganhar e sabe perder. A oposição é bem-vinda, desde que seja com propostas construtivas. Vamos continuar trabalhando pelo povo cada vez mais”, completou Luciane.

Sair da versão mobile