Site icon Jornal O Regional

Lojistas apostam em preços baixos para a venda de material escolar

Entre os principais gastos de início de ano das famílias brasileiras, para aquelas que têm filhos em idade escolar, está a compra do material para os estudos. O ano letivo na rede de ensino do Paraná está previsto para ser iniciado em 15 de fevereiro e nas redes municipais da região o início das aulas também é próximo a esta data, ou seja, há menos de três semanas para que os pais comprem o material escolar.

O tempo pode ser um fator importante para as famílias, já que a pesquisa pode ser uma grande aliada para economizar. O Procon do Paraná realizou uma pesquisa neste mês para 178 itens e alertou que, dependendo do produto, a diferença pode chegar a 200%. O órgão enfatizou ainda que qualidade e condições de pagamento também são importantes.

Paulo Cerqueira, do Bazar e Papelaria Santa Rita, de Agudos do Sul, com a lista de material das escolas da cidade em mãos, confirma que muitos pais estão pesquisando os preços, citando que a procura já é grande, com tendência de aumento até o início das aulas. “Em fevereiro o movimento deve ser ainda maior”, relata. Ele cita que aposta na variedade e no preço baixo para conquistar os clientes. “Diante da atual situação econômica, os pais estão mesmo procurando preço baixo”, enfatiza.

É o caso da agricultora Vanilde dos Santos, da comunidade de Pocinho, em Contenda. Ela conta que conversou com seu filho e já fez a lista do material que será necessário adquirir. “Vamos comprar tudo o que precisa, porém, vou pelo mais barato, ele entende, é um bom aluno também”, disse a mãe, que realizou pesquisas em lojas de Quitandinha nesta semana.

Sair da versão mobile