Site icon Jornal O Regional

Linha de ônibus tem extensão e passa a atender o Hospital Angelina Caron

Presidente da Comec, Gilson Santos, conversou com usuários do sistema sobre as mudanças. Foto: Maurílio Cheli/ComecUsuários da Rede Integrada de Transporte (RIT) que desejam ir até o Centro Médico Hospitalar Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, seja para um atendimento ou visita, poderão utilizar a extensão da linha O31 – Quatro Barras/Santa Cândida. O itinerário passou a funcionar na última terça-feira.

Com a nova extensão, o usuário poderá utilizar o transporte pagando apenas uma única tarifa, partindo do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, passando pelo Terminal de Quatro Barras e na sequência chegando até o hospital. Atualmente, a tarifa partindo de Curitiba é de R$ 4,50 e, no retorno, partindo do Hospital Angelina Caron de R$ 4,75.

O presidente da Comec, Gilson Santos, enfatizou a importância da medida para atender as pessoas que buscam o hospital. “Esta é uma demanda especial para nós, pois entendemos que quando as pessoas buscam o hospital estão passando por um momento delicado. Facilitar este acesso vai além de suprir uma questão técnica do transporte. É uma questão de sensibilidade para com as pessoas”, afirmou Santos, reiterando ainda a orientação do governador Ratinho Júnior na realização dessas novas integrações. “Estamos muito felizes pelo governador ter compreendido e possibilitado esta extensão, e tenho certeza que a população também terá esse reconhecimento”, completou.

A mudança possibilitará também uma redução no intervalo de atendimento da linha, de aproximadamente 23 minutos para 20 minutos, em horários de pico, e de 46 minutos para 38 minutos nos demais horários, pois um novo veículo será incluído na frota. Hoje, a linha Quatro Barras/Santa Cândida atende cerca de 2.500 pessoas por dia.

Sair da versão mobile