sábado, 25
 de 
setembro
 de 
2021

Lapa e Quitandinha fazem parceria para reconstrução de ponte em divisa

 

foto- parceria prefeiturasOs prefeitos da Lapa, Diego Ribas, e de Quitandinha, Zé Quirera, definiram o início da reconstrução total da ponte na divisa dos municípios, sobre o Rio da Várzea, conhecida por Ponte Nova.

As obras começam no dia 3 de maio e a construção será em parceria entre as duas prefeituras. “Queremos unir novamente Lapa e Quitandinha por esta passagem, beneficiando as famílias e os agricultores da região”, destacou o prefeito Diego Ribas.

O prefeito Zé Quirera lembrou do empenho das duas equipes para a recuperação da ponte. “Hoje, graças e todo esse empenho, está sendo viabilizada a obra, que será um orgulho para nós” disse. Ele ainda confirmou a parceria entre as duas cidades para a readequação das estradas que dão acesso à ponte.

Os últimos ajustes da parceria foram firmados entre os prefeitos no local e o encontro contou com a participação do vice-prefeito da Lapa Acyr do Sindicato, e da secretária de Obras, Marion Cabral, além de representantes da prefeitura da cidade vizinha.

As primeiras tratativas para a reconstrução da ponte aconteceram em janeiro desse ano, quando o vice Acyr do Sindicato esteve acompanhado do vereador Marco Bortolletto, em Quitandinha, propondo ao prefeito Zé Quirera a parceria. A ideia inicial era buscar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a construção de uma ponte em concreto.

Como os municípios não tiveram êxito na ação, a solução encontrada foi a parceria para a reconstrução em madeira.

A obra consiste na troca de toda estrutura e da cobertura dos 36 metros de ponte. Todo material e a mão de obra será dividido entre os municípios, que serão beneficiados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email