Site icon Jornal O Regional

Lapa e Electrolux lançam Escola do Trabalhador

Vinda da Electrolux foi confirmada nos últimos meses e já vem ofertando medidas em benefício da população/Foto:Prefeitura da LapaConcentrando o maior PIB da região, o município da Lapa segue trabalhando em projetos que beneficiem o setor industrial, e por consequência, ajudem no progresso da cidade e de seus habitantes, através da vinda de indústrias. Anunciada em junho desse ano, a instalação de uma unidade da Electrolux na cidade está motivando desde já ações que ajudem os lapeanos a disputarem uma vaga na empresa.
Dessa forma, a Secretaria de Desenvolvimento Local da Lapa e a Electrolux estão implantando na cidade a Escola do Trabalhador. Esse projeto terá vários ambientes, oficinas modelo que simulam a linha de produção da empresa, e salas para atender 32 pessoas por turma, divididas em três turnos. A finalidade dessa iniciativa é habilitar o cidadão para entrar no processo seletivo da empresa, já que a formação é um dos critérios. Não só a parte prática será focada, bem como a teoria e a parte ética e de segurança. O curso terá no total 162 horas de duração.
A vinda da Electrolux movimentará fortemente a economia da Lapa. Diretamente, serão criadas 700 vagas de trabalho, e mais 3.000 indiretamente com a vinda de empresas que a fornecerão. “A Lapa tem um projeto de se tornar um polo metalmecânico até o ano de 2023, beneficiando não só a cidade, mas toda a região”, comenta o secretário de Desenvolvimento Local Josemar Ganho. Sobre o curso oferecido, ele orienta os interessados a procurarem a Agência do Trabalhador, na rua Barão do Rio Branco, 1800. Para a inscrição, é necessária a apresentação de cópia do documento de identidade.

Sair da versão mobile