Site icon Jornal O Regional

Jorge Quege propõe reajuste salarial de 17% ao funcionalismo de CTenente

Prefeito Jorge Quege destaca a busca pela valorização do funcionalismo e todo o esforço realizado pela prefeitura. Foto: Arquivo/O RegionalCom as contas em dia e a situação financeira equilibrada, a prefeitura de Campo do Tenente irá conceder ao funcionalismo público municipal o reajuste salarial. Nesta semana, o prefeito Jorge Quege enviou à câmara de vereadores o projeto de lei que determina o aumento de 17% no vencimento dos servidores.

Este benefício abrange cerca de 280 colaboradores efetivos ativos e outros 47 aposentados e pensionistas, não sendo beneficiados os profissionais da área da Educação, os quais têm plano próprio de carreira, além dos cargos comissionados. “Esta era uma notícia bastante aguardada pelo funcionalismo e que estávamos trabalhando há algum tempo para efetivá-la”, destaca o prefeito Jorge Quege.

Em 2013, o reajuste aplicado foi de 9,01%, passando para 11,71% em 2015 e 6,43% em 2017. “Agora vamos conceder o acréscimo de 17%, o maior percentual já estabelecido. Somado todos estes reajustes, o aumento será de 44% nos últimos seis anos”, enfatiza Quege, ressaltando a importância do trabalho desempenhado pelo funcionalismo. “Temos servidores dedicados e competentes em todas as áreas. Este reajuste é uma forma de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido por eles”, frisou.

Para conceder este percentual de aumento, a prefeitura teve que realizar estudos técnicos e promover todo um trabalho de austeridade financeira. “Enfrentamos muitas dificuldades nos últimos anos, mas, com o empenho e dedicação de todos conseguimos superar. Agora, com a parte financeira estabilizada e de forma responsável, estamos propondo este reajuste ao funcionalismo”, salientou Quege.

O projeto de lei que estabelece o reajuste foi enviado ao legislativo e será votado pelos vereadores nas próximas semanas.

Sair da versão mobile