Site icon Jornal O Regional

Hospital e Maternidade de Fazenda Rio Grande será fechado para obras

Estrutura ganhou novas alas que já estão concluídas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeCom as obras de ampliação e de reforma iniciadas ainda em 2012, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Fazenda Rio Grande, vem avançando na reta final dos trabalhos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, restam apenas 15% do hospital a ser reformado.

Até então, a estrutura ganhou novas alas, com a construção de novos leitos, cozinha industrial, lavanderia e área administrativa. “As obras proporcionaram a ampliação de 26 para 80 leitos, além da efetivação de 10 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal, o que irá possibilitar o atendimento de gestantes de casos de média e alta complexidade”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Rejomar Andrade.

Concluídas estas obras, a prefeitura avança com os trabalhos para a antiga ala do hospital, a qual conta com o centro cirúrgico. “Vamos ampliar de duas para quatro as salas de cirurgia, mas para isso teremos que fechar o hospital enquanto os trabalhos estiverem em andamento. Estamos firmando contratos e, assim que oficializado o atendimento em outros hospitais, iremos dar continuidade às obras, as quais devem ser realizadas em um prazo de seis meses a um ano”, relatou Rejomar. Neste período, a realização de exames clínicos, pré-natal e cursos de cuidados a gestantes continuarão sendo realizados no hospital, enquanto que os casos de urgência e emergência serão encaminhados inicialmente para a unidade de pronto-atendimento.

De acordo com a Secretaria de Saúde, já foram investidos mais de R$ 4 milhões nas obras do hospital, sendo também reivindicados ao estado equipamentos no valor de R$ 1 milhão. “Em se tratando de hospital público teremos potencial para se tornar uma referência no estado, atendendo também os municípios da região. Mas, para isso, é indispensável o aporte do estado”, ressaltou Rejomar.

Para o prefeito Marcio Wozniack, as obras proporcionarão um grande avanço na área da Saúde. “Queremos prestar um atendimento de excelência e este investimento é essencial para este processo. Vamos ofertar aos profissionais e aos pacientes uma estrutura moderna, com equipamentos de última geração, um novo hospital”, concluiu Marcio.

Sair da versão mobile