Site icon Jornal O Regional

Fazenda Rio Grande está investindo na iluminação pública

A prefeitura de Fazenda Rio Grande iniciou na quinta-feira (17), com uma troca de lâmpadas na extensão da Cesar Carelli, um grande projeto de iluminação pública que deve abranger toda a cidade nos próximos anos. 

O objetivo do trabalho iniciado na quinta foi o de substituir as lâmpadas do sistema vapor de sódio por luminárias de leds, que garantem mais segurança e economia.

Segundo o responsável pela Iluminação Pública, Pedro Sinatra, há muita demanda e o objetivo é atender às populações dos bairros e áreas centrais.

“Estamos realizando um estudo detalhado e em breve teremos um processo licitatório para irmos trocando ou colocando nos locais que não têm”, comentou.

As avenidas deverão receber lâmpadas de 150 watts e nas ruas seriam utilizadas as de 80 watts.

Entre as prioridades está a substituição da iluminação das avenidas marginais da rodovia BR-116 e em outras escuras que já foram identificadas. Um estudo apontou a existência de 12 mil postes em Fazenda Rio Grande, sendo que apenas 1.500 têm iluminação com led.

Além da Cesar Carelli, a iluminação do Parque Multieventos também está no radar. Serão trocados pelo menos 24 pontos de iluminação que deverão dar mais segurança aos usuários.

Sinatra também alertou para os casos de furtos de cabos que têm ocorrido nos postes decorativos. Para isso, já está em estudo avançado a utilização do sistema fotovoltaico que não necessitaria de materiais elétricos.

 

Sair da versão mobile