Site icon Jornal O Regional

Fazenda Rio Grande confirma o 1º óbito por coronavírus na região

Leitos hospitalares no Paraná estão com baixa ocupação e estão conseguindo atender as demandas momentâneas. Foto: Ari Dias/AENA pandemia do novo coronavírus segue avançando nas cidades da região e, nesta semana, houve a confirmação do primeiro óbito causado pela doença no suleste paranaense. O caso foi registrado em Fazenda Rio Grande e trata-se de uma mulher de 68 anos.

A confirmação foi feita ontem pela própria prefeitura, por meio de nota divulgada nas redes sociais. Conforme informado pela administração municipal, a paciente era portadora de doença cardiovascular crônica e doença pulmonar crônica.

De acordo com a nota, as equipes da saúde municipal fizeram o acompanhamento do caso. “A Vigilância em Saúde do município já procedeu à investigação do caso, constatando que a mesma esteve internada em um hospital de Curitiba pela rede privada, onde permaneceu por 17 dias devido à insuficiência cardíaca descompensada. Recebeu alta hospitalar em 23 de abril. No mesmo dia, procurou a UPA de Fazenda Rio Grande devido a quadro febril, porém, sem sintomas respiratórios. Foi então encaminhada ao mesmo hospital em que esteve internada. O corpo foi sepultado em outro município”, informou.

Casos confirmados – O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, na tarde de ontem apontava para um expressivo aumento no número de casos confirmados de Covid-19 nos municípios do suleste paranaense, contabilizando 31 pessoas positivadas para Covid-19 nas cidades de Campo do Tenente, Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro. Do total de confirmações, 19 pacientes já estão recuperados. Na última semana, eram 20 casos positivos. Em todo o Paraná, são 1.348 confirmações da doença e 82 óbitos de pessoas residentes do Estado, além de 879 pessoas recuperadas. 

Sair da versão mobile