Site icon Jornal O Regional

Escola Prefeito Laércio Bueno dos Santos faz campanha para ajudar menino

A doença que Pietro tem interfere no seu desenvolvimento motor. Foto: Arquivo pessoal

A Escola Laércio Bueno dos Santos, de Piên, está desenvolvendo um projeto intitulado “Valores: semeie, cultive, cuide do outro!”. A ideia é envolver todas as turmas da escola, pais das crianças e professores.

A instituição está fazendo uma arrecadação de lacres e tampinhas, incentivando as famílias sobre a importância da proteção do meio ambiente.

O dinheiro arrecadado com a venda desses materiais será destinado a família do Pietro.
Os pais de Pietro, Elaine e José Carlos, explicam que a criança foi diagnosticada com amiotrofia muscular espinhal tipo 1. AME é uma doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.

“Estamos na corrida contra o tempo para conseguir um medicamento, que é considerado o mais caro do mundo e tem o valor de 12 milhões”, afirma o pai.
A mãe do menino teve uma gestação normal, mas no nascimento da criança, no dia 13 de junho de 2020, a família percebeu que a criança não ficava durinha.

“A pediatra dele comentou que não era normal, então ela resolveu pedir uns exames”, conta a mãe. Nos exames deu tudo certo, então a médica pediu exames de genética, onde foi constatada a doença.

“Perdemos nosso chão, porque nenhuma mãe espera isso. A gente quer o melhor”, descreve a mãe.

O pai conta que a criança depende do tratamento, pois sem ele, pode ser que não consiga chegar até os dois anos.



Sair da versão mobile