Site icon Jornal O Regional

Educação de Pinhais investe na troca de mobiliário das unidades de ensino

Unidades de ensino estão recebendo investimento em sua estrutura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pinhais

Município aplicou mais de R$ 2 milhões na troca de carteiras, cadeiras, quadros, mesa de professor e implantação de móveis planejados em alguns ambientes das escolas e Cmeis

A Secretaria de Educação de Pinhais (Semed), por meio do Departamento de Infraestrutura Escolar, está realizando a troca do mobiliário das escolas e Cmeis. A ação conta com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Os trabalhos são coordenados pelas equipes do Departamento, que visitam as unidades de ensino, vistoriando os diversos espaços para desenvolver um projeto de revitalização conforme a necessidade. A troca do mobiliário nas salas de aula envolve o conjunto de carteiras e cadeiras (incluindo peças PcD), mesa de professor, lousa, armários de aço. Já na secretaria, cozinha, copa e sala de professores são implantados móveis planejados, além da troca das cortinas, e revitalização dos parquinhos na parte externa, com a colocação de grama sintética e a troca por brinquedos novos e feita a manutenção.

Segundo a Secretária de Educação, Andrea Franceschini, a iniciativa visa proporcionar mais conforto aos alunos e profissionais, além de tornar os ambientes mais modernos, clean, contribuindo para ofertar uma melhor estrutura física. “A escola ou cmei tem que ser um espaço agradável, acolhedor, bonito, amplo e confortável. Essa questão dos novos mobiliários das unidade de ensino contribui para todos estes pontos. Por exemplo, as carteiras adquiridas tem um modelo que se encaixa melhor nas costas, deixando assim o aluno mais confortável ao sentar. E também para os educadores, que terão mobiliário mais adequado, com armários novos e de maior espaço. Promovemos este investimento, pois entendemos que a educação, o aprendizado, se dá neste espaço acolhedor, tanto para os profissionais, quanto para as crianças”, afirmou.



Sair da versão mobile