Site icon Jornal O Regional

Convênio com a Sanepar irá refazer três sistemas de água em Piên

Prefeito Maicon Grosskopf recebeu representantes da Sanepar. Foto / Assessoria

A confirmação veio através de uma reunião do prefeito Maicon Grosskopf, com o secretário de Meio Ambiente Carlos Magon e representantes da Sanepar

 

Nesta quinta-feira (09), o prefeito Maicon Grosskopf e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Magon receberam os representantes da Sanepar. Em pauta esteve o início das obras para os novos sistemas de distribuição do Quicé, Pscheidt e Campo Novo. Estes projetos já estavam há algum tempo tramitando no Governo do Estado e agora em breve as obras poderão iniciar.

Neste formato de parceria entre o município e a Sanepar, a prefeitura irá custear a reforma e adequação das casas de tratamento e reservatórios, além da mão de obra para a implantação da rede. Enquanto a Sanepar entrará com todos os equipamentos e consultoria técnica. Somente nas obras estruturais o município irá investir mais de R$ 110 mil, dinheiro este que já está garantido, bem como toda a questão licitatória concluída.

Na localidade do Quicé está prevista a construção de um novo reservatório e a reforma da casa de tratamento, tendo ainda a ampliação da rede sentido Poço Frio dos Moreira. Já no Pscheidt, o convênio prevê a ampliação de rede de transmissão e outras mudanças no sistema. No Campo Novo será necessário fazer um reservatório novo, além de aumentar a rede de distribuição e substituir a bomba existente no local.

Este trabalho de modernização da rede de distribuição de água será levado também para outras localidades. “Nosso compromisso é levar água com qualidade para todos os locais, ampliando os sistemas e modernizando para que a comunidade tenha tranquilidade de abrir a torneira e receber a água. Para isso, estamos estreitando a parceria com a Sanepar e as associações, aportando recurso próprio para que muitas famílias tenham esse benefício e não fiquem desassistidas”, frisou o prefeito Maicon Grosskopf. Além de construir novas casas de distribuição, o município também está realizando um trabalho de perfuração de novos poços, para que em caso de um poço não suprir a demanda possua outro de reserva à disposição. 



 

Sair da versão mobile