Site icon Jornal O Regional

Contenda contará com assistência judiciária gratuita

Prefeito Mostarda esteve reunido com representantes da OAB para tratar da parceria. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Reunião nesta semana deu início às tratativas para formalização do convênio para a prestação dos serviços

Em reunião na última segunda-feira com a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção da Lapa, o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, deu início às tratativas para a formalização de um convênio sem custos que possibilite o atendimento da população que necessita de assistência judiciária gratuita.

O encontro contou ainda com a presença do subprocurador-geral de Contenda, Eliézer Reis, a procuradora do município, Larissa Karla de Paula e Sá, além do vice-presidente da OAB Subseção da Lapa, Flávio Ribas Cassou, e o presidente da comissão da Advocacia Dativa, Daniel Piccinini.

Segundo Mostarda, entre os serviços que poderão ser disponibilizados para este público estão ações de alimentos, guarda, investigação de paternidade e interdição. “Para a realização destes atendimentos, ficará de responsabilidade da OAB a missão de nomear advogados dativos. A distribuição de pedidos de nomeação ficará a cargo de uma comissão”, comentou.

Atendendo ao pedido de Mariana Weinhardt Gonçalves, presidente da OAB Subseção da Lapa, o prefeito Mostarda irá disponibilizar no município uma sala para os advogados que necessitarem do uso de computadores, impressoras e demais equipamentos disponibilizados pela Seccional da OAB do Paraná.

Sair da versão mobile