Site icon Jornal O Regional

Conseg de Quitandinha debate novo trevo na 116

População acompanhou a reunião e reivindicou melhorias em diversos pontos de segurança. Foto: DivulgaçãoCom uma pauta bastante extensa e de extrema relevância, o Conselho de Segurança (Conseg) de Quitandinha esteve reunido na última terça-feira. Em debate na reunião, esteve o trevo de acesso a BR 116, transporte escolar, disque-denúncia, entre outros pontos.

Um dos assuntos mais debatidos durante o encontro foi a construção de um novo trevo de acesso a BR 116 junto ao Posto VDI. “A concessionária que administra a rodovia vem implantando medidas para evitar acidentes. Neste ponto, o motorista que deseja seguir sentido Curitiba terá que fazer o retorno na localidade de Pangaré. Por isso, foi nomeada uma comissão que realizará um projeto de um novo trevo neste local, o qual dependerá de aprovação da ANTT para ser efetivado”, explicou o comandante do destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, Sargento Rudnilson Witt. Presente na reunião, a coordenadora de engenharia da Autopista Planalto Sul, Elaine Alves, explicou que em 2007 houve uma reunião com lideranças políticas e definido que o trevo principal seria o do bairro da Campina. Caso seja efetivado, este novo trevo não está incluso no programa de investimentos e os custos devem ser suportados com aumento na tarifa do pedágio.

Outro ponto debatido na reunião foi o transporte escolar, onde foi sugerida a efetivação de carteirinhas para a identificação de estudantes e a implantação de monitores nos ônibus. A reunião também debateu sobre a importância das denúncias através do 181, o reforço na melhoria da sinalização de trânsito, ampliação no sistema de câmera de monitoramento e a criação do batalhão da Polícia Militar na Lapa.

O encontro, que foi comandado pela presidente do Conseg, Inês Rodrigues, contou com a presença do comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar, Tenente Sanchez, do delegado da Polícia Civil, Sérgio Luiz Alves, autoridades municipais e expressivo público. A próxima reunião está agendada para o dia 11 de abril, às 19 horas, no Cetequi.

Sair da versão mobile