Site icon Jornal O Regional

Conseg de Quitandinha debate a violência contra mulher

Reunião abordou importantes temas voltados ao público feminino. Foto: DivulgaçãoCom o tema voltado ao feminicídio e a saúde do público feminino, o Conselho de Segurança (Conseg) de Quitandinha esteve reunido na última semana. O encontro teve a pauta neste sentido em virtude do Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado no último dia 8.

Na ocasião, foi realizada uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, assunto abordado pela subtenente Arlete Drabeski Rosa, presidente do Conselho da Mulher na Lapa. “É importante as mulheres estarem atentas a todo processo. Como começam as agressões, em seguida todas as progressões e, em casos onde não há denúncia, as circunstâncias e os finais trágicos”, relata Arlete, orientando o público feminino a procurar ajuda. “Toda ação violenta deve ser relatada a polícia, a qual pode ser acionada nos números 100 ou 180. Não se deve, em hipótese alguma se calar diante de situações desta natureza”, alerta.

A pauta teve também o debate sobre o câncer do colo de útero e a importância da vacina HPV, assuntos estes debatidos pelos profissionais que representam o Conselho Municipal de Saúde.

A próxima reunião do Conseg está previamente agendada para o próximo dia 14 de abril, às 19 horas, no salão multiuso.

Sair da versão mobile