Site icon Jornal O Regional

Comitiva pienense retorna de Brasília com resultados positivos

Liderada pelo prefeito Maicon Grosskopf, comitiva esteve nesta semana na capital federal e visitou deputados e ministérios. Foto: Prefeitura de Piên

Com o objetivo de angariar recursos e investimentos, além de apresentar demandas do município, uma comitiva de Piên esteve, nesta semana, em Brasília. O grupo foi liderado pelo prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado pela primeira dama, Graziele Grosskopf, do procurador do município Calebe França Costa, da secretária de Educação Clarice Fragoso e do secretário de Governo Josnei Grosskopf, e ainda o presidente da câmara municipal, Eduardo Ferreira, e os vereadores Dorivaldo Ritzmann e Gilmar da Rosa (Juma).

Na oportunidade, a visita dos representantes pienenses buscou destravar algumas obras que estavam paradas nos ministérios, como é o caso da educação que está com obras paradas por falta de repasse por parte do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

O prefeito Maicon Grosskopf detalhou os trabalho visando investimentos para a Educação. “Solicitamos junto ao FNDE o destrave de recursos para dar continuidade às obras, como a quadra coberta na escola da localidade de Poço Frio”, comentou.

A secretária Clarice Fragoso, explicou que além da liberação dos recursos, foi feita a solicitação para novos projetos de investimentos a serem realizados em diversas escolas do município. “Fizemos um levantamento de todas as unidades educacionais e estamos elaborando os projetos de ampliação ou reforma destas unidades. Em breve iremos cadastrar junto ao FNDE para buscar a liberação destes investimentos”, complementou.

Outra visita importante aconteceu no escritório de Representação do Governo do Paraná em Brasília, que é uma ferramenta que pode ser utilizada pelos municípios servindo com um elo de ligação entre a cidade e a capital federal. “Foi importante o contato pois não é sempre que podemos nos deslocar à Brasília, e quando não for possível este escritório poderá nos representar e lutar por nossas demandas”, disse o prefeito.

Na Assistência Social a equipe da prefeitura conheceu os programas disponíveis e quais podem ser trabalhados no município, tudo isso a partir de recursos a serem enviados pelo governo federal.

Outra pauta que deve ser prioridade no município a longo prazo é quanto a mobilidade urbana e saneamento básico e, diante disso, o prefeito esteve participando de uma audiência com o engenheiro civil Joel Krüger, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia. Na ocasião, foram tratados diversos assuntos de relevância para a cidade, como o saneamento básico, rede de esgoto e sistema viário.

Na avaliação do prefeito Maicon, este estreitamento com a capital Federal é fundamental para aproximar o município com o governo Federal. “Fizemos uma peregrinação em diversos setores do governo, bem como conversamos com diversos deputados, sempre levando as solicitações para que possamos ter auxílio financeiro do governo federal para a realização de obras”, entaleceu Grosskopf, reforçando a importância de levar as demandas do município para alcançar os investimentos. “Eles não sabem o que Piên precisa, por isso é importante irmos bater de porta em porta e apresentar as necessidades da nossa cidade”, complementou.

Congresso federal – A comitiva apresentou também um saldo positivo das visitas realizadas junto aos deputados federais do Paraná. O prefeito comentou que o grupo esteve realizando visita à todos os parlamentares que possuem alguma representatividade em Piên. “Fomos atrás de todos, levando nossos pleitos e tivemos muitas sinalizações positivas de que em breve possamos começar a receber novos recursos”, frisou o Maicon, comentando que neste ano os deputados apresentam suas indicações de destinação de recursos para que no próximo exercício, 2022, estas verbas sejam destinadas aos municípios contemplados. “Por isso reitero a importância de estar sempre em contato com deputados. O município que não pede, não cobra e não acompanha dificilmente será contemplado com estes recursos”, finalizou.

 



Sair da versão mobile