Site icon Jornal O Regional

Comércio aposta em bons preços para alavancar venda de chocolates

Comércio tem adotado novas medidas para atrair o consumidor e aumentar a venda dos chocolates. Foto: Arquivo/O RegionalFaltando três dias para a Páscoa, a tendência é de um aumento do movimento na procura por produtos relacionados à data no comércio da região, principalmente nos supermercados. Entre os produtos de destaque estão os chocolates.
Há quem já tenha comprado os tradicionais ovos de Páscoa, mas sempre há aqueles que acabam deixando para a última hora. Contudo, o comércio está tendo que buscar alternativas em 2016 para conseguir boas vendas.
Adotar novas estratégias para ampliar as vendas neste ano tem sido fundamental. Com este intuito, a direção do Supermercado Milcheski, de Agudos do Sul, optou por não realizar promoções nas vésperas do feriado, mas sim de diluir os preços e apresentar este diferencial durante todo o período de vendas de chocolates. “Percebemos que esta estratégia foi boa, pois muitos que visitavam esta seção, observavam os preços e já efetuavam a compra. Foi uma forma de respeitar aqueles que antecipam também as compras de Páscoa”, conta animada a comerciante Micheli Milcheski.
Na rede Assis Supermercados, que possui lojas em várias cidades da região, o estabelecimento de preços atrativos, inclusive nas marcas mais conceituadas, também foi a alternativa encontrada para as vendas de chocolates nesta Páscoa. Segundo Sarian Assis, da direção da rede, foi optado por oferecer, além de ovos de fabricantes tradicionais do ramo, também algumas linhas de produtos com preços mais acessíveis.
Oferecer atendimento específico na seção de chocolates também é um diferencial. “Temos promotores de venda que explicam aos clientes dados sobre as marcas, tipos de ovos e brinquedos que vêm junto em alguns deles”, enfatiza Sarian. O cliente Wilson Paulo Barbosa Rodrigues esteve nos últimos dias na loja de Piên, já escolhendo o que comprar. “Sempre compro chocolate nesta época para presentear”, revela.

Sair da versão mobile