Site icon Jornal O Regional

Comec apresenta mudanças nas linhas metropolitanas em Contenda

Presidente da Comec, Gilson Santos, esteve em Contenda e acompanhou os trabalhos. Foto: Divulgação/ComecEstão em vigor as mudanças nas linhas de ônibus que atendem os municípios de Contenda e Araucária. Implantadas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), as alterações pretendem ampliar os atendimentos e dar mais comodidade aos moradores da região.

Uma delas é na linha H16-Araucária/Contenda, que terá o itinerário alterado e passará a se chamar R11-Contenda/Araucária, e deixará de atender as regiões do Serrinha e Pepes, que passarão a ser atendidas pela nova linha R99-Conexão Contenda. A nova linha, Conexão Contenda, funcionará de forma circular no município, levando os moradores até o terminal de Contenda. Em horários determinados, ela irá atender as regiões do Serrinha, da prefeitura e de Catanduvas do Sul.

Outra alteração será em Catanduvas, onde, por meio de um acordo firmado entre Comec e as prefeituras de Araucária e de Contenda, as linhas municipais de Araucária estarão autorizadas a realizar o embarque de passageiros na região. Até então, por se tratar de outro município, embora fosse parte do itinerário, por trafegar em via única e que faz parte da divisa dos dois municípios, o embarque não era autorizado, o que gerava uma atendimento em duplicidade e aumento dos custos.

Para o presidente da Comec, Gilson Santos, são importantes medidas que estão sendo implementadas no transporte coletivo da região metropolitana e que visam otimizar o serviço prestado. “Há um trabalho permanente de revisão das linhas do seu sistema, buscando reduzir custos e ampliar atendimentos. Com simples ajustes, como este acordo firmado entre Comec, Araucária e Contenda, iremos reduzir custos e dar uma nova opção de atendimento aos moradores. Esta é a inovação que o governador Ratinho Junior tanto busca e defende. Tornar o sistema mais eficiente e eficaz, ajudando aqueles que mais precisam”, detalha.

A utilização da linha R99-Conexão Contenda dentro do município, não terá cobrança de tarifa. O usuário só pagará ao embarcar na linha R11-Contenda/Araucária. A linha R71-CTBA/Contenda, que segue para o centro da capital, continuará o atendimento em horários de pico de dias úteis.

Sair da versão mobile