Site icon Jornal O Regional

Com mais veículos nas ruas da região, é preciso mais cuidado no trânsito

No município de Piên, a frota de veículos cresceu em mais de 200 carros comparando os anos de 2014 e de 2015. Foto: Arquivo/O RegionalO número de veículos em circulação no suleste paranaense segue a tendência de crescimento. A região fechou o último ano com uma frota de pouco mais de 142 mil, somando os números das dez cidades que a compõem.
O aumento da frota regional em 2015, comparado com os dados de 2014, foi de 5,4%, segundo informações do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR). No entanto, esse crescimento foi menor do que o verificado em 2014, quando o número de veículos havia crescido 7,2%.
A maior frota da região continua sendo a de Fazenda Rio Grande, que agora tem 41.739 cadastros. A Lapa vem em seguida com 24.002 veículos. Fazenda também tem a maior taxa de crescimento, com um aumento de 7,5% em 2015.
O menor número de veículos está em Campo do Tenente, com 3.241. Em Agudos do Sul são 4.845 cadastros. Em termos percentuais, o menor crescimento se deu em Rio Negro, com aumento da frota em 2,9%.
O aumento na quantidade de veículos reflete no trânsito das cidades. Isso exige cada vez melhor infraestrutura, maior cuidado por parte dos motoristas e também mais fiscalização por parte das autoridades competentes.
O sargento Horning, da Polícia Militar de Mandirituba, orienta que é necessária toda atenção dos motoristas ao dirigir, além do uso de cinto de segurança nos carros e capacete para os motociclistas, sem esquecer da documentação exigida. “O intuito principal de nossas fiscalizações é apreender armas e drogas, mas estamos atentos também às questões de trânsito para que ele seja mais seguro”, completa.

Sair da versão mobile