Site icon Jornal O Regional

Colégios da região ainda encerram atividades do ano letivo de 2015

Colégio Euleutério, de Quitandinha, é uma das instituições de ensino que têm programação de reposição de aula/Foto: Arquivo / O RegionalO ano letivo de 2015 ainda não terminou para muitos alunos da rede estadual de ensino. Em todo o estado, 40% dos estabelecimentos conseguiram terminar as aulas em dezembro, enquanto que nos demais, devido à greve dos professores, alguns dias de 2016 estão tendo que ser usados para reposição.
No suleste paranaense, são 42 colégios repondo atividades do ano passado. São 4 em Contenda, 14 em Fazenda Rio Grande, 12 na Lapa, 4 em Mandirituba, 6 em Quitandinha e 2 em Tijucas do Sul.
A reposição de aulas foi retomada na última segunda-feira, após as férias de janeiro. A quantidade de dias a serem repostos varia de uma instituição para outra. Na região, a data de término das aulas varia de 10 a 19 de fevereiro, de acordo com informações do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul.
No Colégio Eleutério Fernandes de Andrade, de Quitandinha, a reposição está sendo ofertada com boa presença dos alunos, apesar de ainda haver estudantes em viagem devido ao período. Os professores acreditam não estar havendo perda de conteúdos, garantindo assim a reposição programada, cumprindo os 200 dias de aula.

Sair da versão mobile