sábado, 15
 de 
junho
 de 
2024

Mandirituba abre período de Caminhadas na Natureza com circuito no domingo

Circuitos de Caminhadas na Natureza movimentam a cidade de Mandirituba. Foto: Arquivo/O Regional
Caminhadas na Natureza movimentam a cidade de Mandirituba. Foto: Arquivo/O Regional
Circuito Espigão das Antas contará com trajeto de cerca de 12 quilômetros, com expectativa de reunir expressivo número de caminhantes

Com belas paisagens e expectativa de expressivo número de participantes, acontece neste domingo mais uma edição da Caminhada na Natureza de Mandirituba. O circuito será na localidade de Espigão das Antas, com trajeto de 12 quilômetros.

A largada da caminhada estará dividida em três etapas, sendo às 7h30, 8h30 e 9h, com concentração na igreja católica de Espigão das Antas. Além da caminhada, os participantes podem degustar café da manhã, com produtos coloniais e o almoço com o tradicional porco no tacho, a feira Manduri e palco cultural.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mandirituba, Wagner Brasque Vieira, destaca que são esperados cerca de 2,5 mil caminhantes. “Todos estão trabalhando para a realização do evento, com envolvimento da comunidade e das secretarias municipais. A caminhada movimenta todo o comércio da cidade, a comunidade que prepara a alimentação e a venda de produtos comerciais. É sempre uma grande expectativa para a realização das caminhadas em Mandirituba”, afirma.

Mandirituba conta com cinco circuitos ao ano e os percursos realizados no município são destaques a nível nacional.

As inscrições para o circuito do Espigão das Antas podem ser feitas no site do Ecobooking, acessando mandirituba.caminhadas.info.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email