terça-feira, 28
 de 
maio
 de 
2024

Cidades voltam a ter os desfiles de 7 de Setembro

Após dois anos sem serem realizados, tradicionais desfiles cívicos voltam a integrar a programação nos próximos dias. Foto: Arquivo/O Regional
Independência do Brasil completa 200 anos em 2022. Cinco municípios do suleste paranaense promoverão desfiles na próxima semana. Demais terão outras atividades

A população da região poderá voltar neste ano a prestigiar os desfiles de 7 de Setembro. Após dois anos de não realização devido à pandemia de Covid-19, municípios do suleste paranaense voltam a promover os tradicionais eventos. Os desfiles são alusivos a Independência do Brasil, ato que, em 2022, completa 200 anos.

Das dez cidades da região, cinco realizarão desfiles na próxima semana. As demais promoverão outras atividades cívicas ou realizarão desfile no aniversário do município.

Em duas cidades, o desfile ocorrerá na véspera do feriado, dia 6. São elas Contenda, cuja programação ocorrerá na Avenida João Franco, com início às 9 horas, tendo como tema a paz, e Tijucas do Sul, onde alunos das escolas do município desfilarão na rua XV de Novembro também a partir das 9 horas.

Outras três cidades terão o desfile no dia 7. Em Rio Negro, o ato será na rua Dr. Vicente Machado, com início às 9 horas. Na Lapa, o evento será realizado na Avenida Dr. Manoel Pedro, também às 9 horas. E em Piên, o desfile ocorrerá na Avenida Paraná, a partir das 14h30.

A prefeitura de Agudos do Sul informou que promoverá desfile em novembro, junto ao aniversário do município. Em Campo do Tenente, houve apresentação das escolas municipais em frente à prefeitura ontem, abrindo a Semana da Pátria.

E em Quitandinha será realizada no dia 7 a 13ª Cavalgada da Independência, que se inicia às 8 horas com café no estacionamento do Supermercado Negrelli e saída às 9 horas seguindo com destino ao Cerro Verde. “7 de Setembro é uma data especial. Estaremos juntos neste evento”, declarou o prefeito Zé Quirera sobre a tradicional cavalgada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email