Site icon Jornal O Regional

Campo do Tenente paga abono a servidores

Prefeito e autoridades anunciaram o pagamento a servidores. Foto/Divulgação

Anúncio foi feito pelo prefeito Weverton Vizentin, pelo vice-prefeito João Paulo Negrelli após reunião com a contabilidade e o jurídico do município

 

A prefeitura de Campo do Tenente anunciou o pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Weverton Vizentin e pelo vice-prefeito João Paulo Negrelli em uma reunião de estudo com a equipe da Educação, com a contabilidade e o jurídico.

Segundo o prefeito Weverton Vizentin, ano passado a prefeitura trabalhou na transformação da realidade da educação. “Buscamos fortes investimentos na Educação e é uma honra fazer um anúncio como esse. Sabemos que a educação transforma as pessoas e, consequentemente, as pessoas transformam o mundo. Campo do Tenente vive um novo tempo na educação visando à valorização de cada profissional da Educação”, disse o prefeito.

A lei determina que pelo menos 70% dos recursos do Fundeb devem ser destinados ao pagamento dos profissionais da educação básica. O município que não atinge esse percentual, a diferença deve ser entre esses profissionais.

Segundo a municipalidade, com a emissão do relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) com parecer favorável para rateio, já pode ser encaminhado a Lei de regularização e concessão do pagamento do abono aos servidores vinculados diretamente à Educação, à Câmara de Vereadores. E assim que retorne a lei aprovada pelo legislativo, é possível o executivo realizar o abono para os profissionais da Educação.

De acordo com a prefeitura, o valor a cada profissional será calculado de forma proporcional à carga horária de trabalho e ao número de meses trabalhados no ano letivo de 2021.



 

Sair da versão mobile