Site icon Jornal O Regional

Campanha vai arrecadar itens de higiene para as mulheres em tratamento do câncer de mama

Produtos de higiene e proteção estão sendo coletados. Foto: Gilson Abreu/AENCom o objetivo de ajudar as mulheres pacientes de câncer no Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Mulher de Fazenda Rio Grande lançará uma campanha para arrecadação de máscaras, álcool em gel e itens de higiene pessoal durante todo o mês. A ideia é colaborar com essas pessoas que são mais vulneráveis à Covid-19 e, devido ao período e ao estado de saúde, podem estar sem uma renda fixa.

Além dos itens de proteção contra o coronavírus, é possível ajudar com sabonete, absorvente íntimo, creme dental, escovas de dente, cotonetes, algodão, fio dental, lenços umedecidos e desodorantes. Os pontos de coleta serão na prefeitura e nas secretarias.

A secretária da Mulher, Cintia Wozniack, conta que em 2019, em alusão ao mês, a pasta realizou a arrecadação de 500 lenços para pacientes de câncer. “Foi uma campanha bastante expressiva e esse ano a gente espera o mesmo. Se todos colaborarem, poderemos ajudar bastante pacientes”, detalha.

Segundo Cintia, esta nova ação encerra no final de outubro e todos os produtos arrecadados serão encaminhados para instituições atuantes no acompanhamento de mulheres em tratamento de câncer de mama. “Esse ano nós resolvemos fazer um pouco diferente, devido à pandemia. Uma grande fatia dessas pacientes de câncer estão sem trabalho nesse momento e com os produtos de higiene podemos ajudar um pouco no orçamento. São produtos que essas mulheres usam bastante e realmente precisam”, complementa.

Outubro Rosa – Conhecido mundialmente, o Outubro Rosa é um mês de conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero, que são os principais responsáveis pela morte de mulheres por câncer em todo o mundo, e é celebrada desde 1990, com objetivo é de compartilhar informações, garantir o acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e, assim, contribuir para a redução da mortalidade.

Sair da versão mobile