quarta-feira, 6
 de 
julho
 de 
2022

Campanha de alerta contra o mosquito da Dengue é realizada em Mandirituba

Equipe da Vigilância em Saúde promoveu uma reunião com o Comitê de Combate à Dengue e organizou uma ação na praça central. Foto/Prefeitura de Mandirituba

Na última semana, a prefeitura de Mandirituba, através da equipe de Vigilância em Saúde, realizou uma reunião do Comitê de Combate à Dengue. Uma ação também foi organizada na praça central, com objetivo de conscientizar a população com os cuidados com a Dengue.  

A ação foi realizada em frente à sede da administração e a equipe orientou os moradores para a importância de manter os vasos das plantas, piscinas, garrafas e objetos que fiquem no quintal das casas, sempre seco e monitorá-los, evitando a disseminação da doença. Agentes também estiveram nas Unidades Básicas de Saúde fazendo uma orientação aos mandiritubenses.

A responsável pela Vigilância Sanitária, Zeléa Marcet de Andrade, comentou a importância de cada morador cumprir medidas de prevenção.  “Se cada munícipe fiscalizar a sua residência, nós teremos melhor resultado, junto às ações do poder público, para diminuir a proliferação do mosquito e, por consequência, a infecção pela dengue, que é o que precisamos evitar”, destacou a responsável pela Vigilância Sanitária.

De acordo com a secretária de Saúde, Daniele dos Santos, essa é uma ação da secretaria e dos agentes. Nas últimas semanas as ações foram intensificadas, mas segundo a pasta, nesta época do ano, o mosquito mais se prolifera e se faz necessário aumentar os cuidados. “Nós sempre estamos orientando a população sobre a importância de lutar contra esse mal que nos assola a muito tempo e depois da pandemia da Covid-19, tudo parece ser menos importante, mas não é. Ao longo dos últimos 10 anos, foram notificados aproximadamente 11,6 milhões de casos de Dengue, Chikungunya e Zika no Brasil, e neste mesmo período, foram confirmados 7.043 óbitos por essas doenças”, explicou a secretária.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email