Site icon Jornal O Regional

Cães sem alimento e água são resgatados pela polícia em Agudos

Delegado Matheus Laiola acaricia e dá alimento a um dos cães que estava visivelmete debilitado e sem forças. Foto: Divyulgação/Delegado Matheus LaiolaUma cena deplorável e desumana foi o que a equipe da Polícia Civil encontrou ao atender uma ocorrência de abandono de animais em Agudos do Sul. O fato foi registrado na última sexta-feira, quando foram localizados 15 cachorros em péssimas condições de saúde, sem água e alimento.

De acordo com a polícia, o trabalho foi desencadeado após uma denúncia anônima, a qual informou que os cães estariam em condições precárias. Ao chegar ao local, a equipe localizou os animais em péssimas condições de saúde, com todos os ossos em evidência, sem ter algo para beber e ou se alimentar. “Foi uma das piores ocorrências que já atendi neste sentido. Os cães estavam morrendo agonizando, somente pele e osso. Alguns nem forças para levantar tinham mais”, detalhou o delegado Matheus Laiola.

Os animais foram rapidamente alimentados e encaminhados para a Pet Shop da Casa do Produtor para receber a medicação e os cuidados necessários. Em seguida, os cães serão castrados e encaminhados para adoção.

Nesta ocorrência, os policiais autuaram um tutor dos cachorros em flagrante por maus-tratos e, se condenado, ele poderá pegar de um a seis anos de prisão, além de multa.

Sair da versão mobile