Site icon Jornal O Regional

Boletim da Sesa aponta 18 casos confirmados de sarampo na região

Aumento nos casos de sarampo tem feito com que as equipes de Saúde intensifiquem o trabalho de vacinação em todo o Estado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Fazenda Rio GrandeUm novo boletim epidemiológico referente ao sarampo, divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), aponta para 787 casos da doença registrados em todo o Paraná desde o início de agosto. São 34 novos casos desde o último informe divulgado na última semana.

Na região, conforme o levantamento, o número de casos confirmados chega a 18, além de 41 em investigação. Há casos confirmados em Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Quitandinha e Rio Negro.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Fazenda Rio Grande, Nelcelí Garcia, ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde segue em alerta com as ações intensivas de bloqueio à doença. “A todos os casos suspeitos é realizado o bloqueio por meio da vacinação e investigação dos contatos pela Vigilância em Saúde municipal. Todas as unidades de atenção básica do município estão à disposição recebendo a população para a vacinação contra o sarampo. Quem ainda não estiver vacinado, com idade entre 6 meses a 49 anos, deve procurar sua unidade de saúde e levar seus filhos para receberem a vacina, que é um direito garantido ao cidadão pelo Sistema Único de Saúde. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde para toda população do grupo prioritário”, detalha.

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, também reforça o alerta para a vacinação. “Estamos buscando a parceria da população para reduzir doenças que são evitáveis. O sarampo é uma das doenças em que o engajamento das pessoas é essencial para que todos sejam vacinados. Somente dessa forma teremos a tranquilidade em falar que estamos livres do vírus do sarampo novamente”, ressalta.

Sair da versão mobile