Site icon Jornal O Regional

Autoridades unidas contra violência próximo às escolas na Fazenda Rio Grande

Dialogando sobre as prioridades neste assunto, autoridades apontaram a realização de palestras e também reforço de agentes de segurança frente às escolas/Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Fazenda Rio GrandePara ampliar a segurança nas redes de ensino municipal e estadual em Fazenda Rio Grande, onde são atendidas 30 mil crianças e jovens, a Secretaria de Educação, de Defesa Social e as Polícias Civil e Militar se uniram para ampliar ainda mais a presença nas escolas e colégios.
Em uma reunião realizada nos últimos dias, entre diretores de escolas de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, Patrulha Escolar, Guarda Municipal, representantes da assistência social e do Cras, Secretaria de Educação, policiais militares e demais entidades, o delegado Fabio Machado falou sobre os objetivos do encontro. “Estamos realizando palestras e também mostrando que as autoridades escolares não estão sozinhas em meio à violência e que estaremos prontos para atender a qualquer chamado. Um dos principais objetivos é prevenir o uso de drogas e também a violência”, comentou. O evento também contou com a colaboração do prefeito Marcio Wozniack e do secretário de Educação e Defesa Social, Ednelson Sobral, que também apresentaram ações preventivas.
Essas ações tiveram origem, após uma denúncia feita por uma diretora, cujo aluno estava usando drogas no portão, atraindo traficantes ao local.
O prefeito Marcio disse que a prefeitura irá sempre apoiar as iniciativas que possam coibir a violência. “Nós precisamos cada vez mais de diálogo, achar uma solução para reduzir cada vez mais a violência, o município irá ampliar e fortalecer ainda mais todas as ações que estão sendo realizadas”, avaliou.
O ciclo de visitas e palestras começou no início deste mês, no Colégio Jorge Andrigueto.

Sair da versão mobile