Site icon Jornal O Regional

Armazém da Família é inaugurado e inicia atendimentos em Quitandinha

Abertura do Armazém reuniu autoridades políticas, religiosas e a comunidade. Foto: Arquivo/O RegionalO Armazém da Família esteve durante muito tempo como uma das reivindicações da população em Quitandinha. Esta espera de anos chegou ao fim na última quarta-feira, quando a prefeitura realizou a inauguração deste espaço.

Para efetivar este projeto, a administração cumpriu nos últimos meses uma série de requisitos. “Primeiramente, realizamos um cadastramento para apurar qual era a demanda a ser atendida. Posteriormente, firmamos um termo de compromisso com a prefeitura de Curitiba para o fornecimento dos alimentos”, recorda a secretária municipal de Assistência Social, Dirlene Resner. Em seguida, a prefeitura locou um imóvel na área central e investiu cerca de R$ 200 mil para a compra de equipamentos. “Prateleiras, gôndolas, freezer e todo o material necessário foi adquirido”, detalha.

Com mais de mil cadastros realizados, o armazém é destinado às famílias carentes, com renda de até dois salários mínimos. “São ofertados produtos alimentícios e de limpeza por valores mais baixos”, ressalta Dirlene. O contrato com a prefeitura de Curitiba tem validade até março de 2021 e deve ser renovado anualmente.

Segundo a prefeita Maria Julia Wojcik, a inauguração do armazém era um compromisso assumido com a população. “Enfrentamos várias adversidades nestes últimos anos, no entanto, nunca desistimos e buscamos implantar este projeto olhando para as famílias mais necessitadas”, destaca a prefeita, reforçando o momento econômico atual. “A pandemia trouxe desemprego e dificuldade financeira para muitas pessoas. Por isso, disponibilizar este espaço vai auxiliar centenas de famílias que estão precisando”, afirma.

Quem desejar mais informações sobre o Armazém da Família, pode entrar em contato no telefone (41) 3623 1175.

Sair da versão mobile