Site icon Jornal O Regional

Após polêmica e boletim de ocorrência, aparelho de raio-x é entregue

Aparelho de raio-X foi entregue nesta semana na UPA

A polêmica envolvendo o desaparecimento de um aparelho de raio-x que estava instalado até o ano passado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moyses Lupion, de Agudos do Sul, resultou nesta semana no reaparecimento do equipamento. O assunto gerou muitos comentários na cidade nos últimos dias.

Na sessão da câmara da semana passada, o vereador Genézio Gonçalves da Luz havia apresentado pedido de informações sobre este aparelho, que tinha sido substituído e não se sabia onde estava o outro. A atual administração informou que procurou o equipamento e não o encontrou.

A ex-secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, se manifestou nas redes sociais. Ela disse que no início do ano repassou à gestão que o aparelho antigo estava em empresa terceirizada para manutenção. Segundo ela, avisou que poderiam solicitar a devolução após o término das obras de reforma da UPA.



O atual prefeito, Jessé Zoellner, disse que não houve comunicado. “Não houve nem transição, assumimos e fomos arrumando as coisas”, disse. A secretária da pasta, Irani Santos, falou sobre o assunto na câmara nesta semana e também disse que não existiu conversa alguma.

Sem o aparecimento do equipamento até o início desta semana, foi feito um boletim de ocorrência sobre o caso. Na quarta-feira, o aparelho foi entregue por uma empresa na UPA. Segundo o prefeito, aparentemente está tudo certo com o equipamento, mas na nota há poucas informações. “Precisávamos solucionar isso, pois se trata de um aparelho de alto custo”, finalizou.

Sair da versão mobile