Site icon Jornal O Regional

Apae de Mandirituba reestrutura sede

Fachada da escola foi totalmente refeita e adequada. Foto: DivulgaçãoO trabalho em comunidade resultou em uma nova estrutura de ensino para os alunos da Escola Professora Lininha, a Apae de Mandirituba. A instituição de ensino passou por uma ampla reestruturação e reforma em seu prédio, atendendo a todos os requisitos de acessibilidade e demais normas.

Segundo a diretora da Apae, Eliane Starepravo, antes das obras, o prédio, construído em 1977, estava com sua estrutura comprometida, enfrentando graves problemas com infiltração e acessibilidade, tendo até mesmo dificuldades perante a Vigilância Sanitária. “Em 2010, definimos em conjunto com a comunidade escolar que iríamos fazer uma reestruturação em todo o prédio escolar. Recebemos a doação do projeto arquitetônico de amigos e realizamos uma série de promoções para arrecadar fundos”, recorda Eliane.

Na primeira parte da obra, iniciada ainda em 2010, foram reformados os banheiros e a cozinha. “Desde então, os trabalhos aconteceram de forma gradativa. Tudo foi substituído, sendo aproveitada apenas as paredes. Além disso, foi construída mais uma área de 100m², instalada uma cobertura para o embarque e desembarque dos alunos, cercado todo o terreno, reestruturado o salão, instalada quadra de esportes, a qual passou a contar também com salas para oficinas culturais e auditório”, detalha Eliane. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 650 mil, sendo R$ 150 mil de recursos do poder público e o restante recursos próprios da instituição, arrecadado através de doações e promoções. “Se a comunidade não tivesse abraçado a causa não teríamos conseguido obter êxito. Agradeço a toda comunidade pelo apoio e a equipe de funcionários, diretoria e pais que se propuseram a ajudar e contribuíram para a realização deste sonho”, concluiu.

Após a reestruturação da sede, a pretensão agora é qualificar e ampliar os serviços prestados. “Atendemos 109 alunos com as mais diversas necessidades e continuamente buscamos qualificar o atendimento prestado. Com o melhor ambiente de ensino após a reforma, estaremos agora focando as ações neste sentido”, destaca Eliane.

Sair da versão mobile